Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

O que muda no Corinthians com Elias

Roberto Avallone

07/04/2014 17h46

Gazeta Press

Gazeta Press

Elias já é do Corinthians e ficam para trás as longas e desgastantes negociações com o Sporting. E nem importa que ele só poderá estrear no dia 4 de julho, quando a janela de transferências será reaberta.

Importa mesmo é como o Corinthians pode mudar com seu futebol. E poderá mudar muito: jogador de confiança do técnico Mano Menezes, Elias deverá afastar de vez a falta de Paulinho, pois, como ele, é volante- artilheiro e talvez possua mais qualidades técnicas do que o atual titular da Seleção, mais habilidoso e mais ofensivo com a bola nos pés, embora um pouco menos impetuoso.

Meia de origem, nada aproveitado pelo Palmeiras- B, Elias estourou na Ponte Preta em 2008, quando foi vice-campeão paulista. Depois, no Corinthians, reeditou suas atuações, foi embora para o Exterior e voltou (por empréstimo) para o Flamengo, equipe em que deu show de bola e marcou gols inesquecíveis. Muitas vezes, postou-se, de surpresa, até na posição de centroavante, estufando as redes como verdadeiro goleador.

Em termos ideais, Elias fará ofensivo o Corinthians se tiver Ralf – bom destruidor-, estando ao seu lado dois meias- Renato Augusto e Jadson- e colocados mais à frente dois atacantes (um deles, talvez Rafael Sóbis). Na verdade, três atacantes porque como já disse Elias, de surpresa, aparece sempre na área inimiga.

Em escalação mais convencional se Renato Augusto não puder jogar, Elias pode ser o terceiro volante, saindo Guilherme ou, de preferência, Bruno Henrique. De qualquer forma, a equipe estará muito mais vezes próxima do gol, o que não acontecia nos últimos tempos. Ofensividade: esta é a maior mudança que Elias pode acrescentar ao time.

Bela tacada do Corinthians!

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone