Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Mercado da Bola: o que pode pintar por aí e ainda Elias... E a Libertadores

Roberto Avallone

04/04/2014 06h42

Imagem: Arte UOL

Imagem: Arte UOL

1- No mínimo estranhos os comunicados de Sporting e Corinthians na noite de quinta-feira. Enquanto o Sporting detonava Corinthians e Flamengo por discordar dos números divulgados quanto à proposta pelo jogador, argumentando que  não fora nada daquilo e ameaçava ir à Fifa, o Corinthians contestava e reiterava a oferta- que entendi ser de 4 milhões de euros- dando prazo para a resposta, desde que "sejam abatidos os salários do jogador que não poderá atuar até a reabertura da janela e abolida a multa de 100 por cento por cada parcela atrasada".

Sei lá. Parece mais troca de farpas e esclarecimento para a opinião pública. Mas, numa dessas, pode até dar negócio. Não seria algo inédito no futebol.

Enquanto isso, Ferrugem, 26 anos, da Ponte Preta, está praticamente garantido (tive boas referências desse jogador), assim como Petros, 24 anos, do Penapolense.

2- Palmeiras: lateral-direito e centroavante. O lateral, segundo se comenta, poderá ser o jovem Daniel Borges, do Botafogo de Ribeirão Preto. Não me lembro muito de seu jogo, mas sei que tem 21 anos, 1 metro e 74 de altura, é ofensivo e deu muito trabalho na vitória do Bota sobre o Palmeiras, por 3 a 1, em Ribeirão Preto. Curiosidade: em sua ficha li que seu  pé preferencial é o esquerdo.  Pode ter acontecido um equívoco no texto-ou o garoto é ambidestro- pois não me lembro de um lateral-direito ser canhoto (e na hora de centrar?), embora o contrário seja verdadeiro, destros irem bem na lateral-esquerda.

Quanto ao centroavante, que seria reserva de Alan Kardec (que tem bem encaminhada a renovação de contrato) está muito falado o nome de Douglas Tanque, que ainda pertence ao Corinthians. Perguntar não ofende: se é tão bom por que o Corinthians não renova com ele? Se bem que Elias era do Palmeiras B, depois foi bem na Ponte Preta e se consagrou no Corinthians…

3- Bruno Uvini, que estava no Napoli e foi contratado pelo Santos, é o tipo de zagueirão que deu certo em seleção Brasileira de base. Em clubes, que eu me lembre, não.

 LIBERTADORES

Grande vitória do Cruzeiro diante da Universidad do Chile, por 2 a 0 (gols de Bruno Rodrigo e Samudio-este, um paraguaio bom de bola). Agora o atual campeão brasileiro decidirá a vaga para a próxima fase no Mineirão.

O rival Atlético Mineiro também conquistou ótimo resultado ao empatar com o  colombiano Santa Fé, na altitude de Bogotá, com seu gol marcado por Guilherme. Assim, o Galo junta-se ao Grêmio, classificado que já está para as oitavas de final.

E outro brasileiro, o Flamengo, que estava mais do que arriscado , revigorou-se e animou sua torcida que já, de maneira tão antecipada, já comprou 30 mil ingressos para a partida contra o León.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone