Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Mercado da Bola: o Corinthians vai às compras, outros clubes também

Roberto Avallone

25/03/2014 03h30

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

Enquanto rolam os jogos decisivos dos Estaduais, quem já está de fora, como por exemplo, o Corinthians, já anuncia que está em busca de um pacotão de reforços. Na moita, porém, os que ainda permanecem envolvidos nas disputas, discutem nos bastidores sobre o que pretendem:

1- Quem virá para o Corinthians? Leio que o presidente corintiano, Mário Gobbi, já declarou que tem dinheiro, sim, e que trará "de três a quatro reforços" para o Campeonato Brasileiro. Evidentemente, não disse quem.  Sabe-se, no entanto, que são quatro as posições a serem reforçadas, podendo, ainda, subir para cinco. Viriam um lateral-direito, um zagueiro e dois atacantes…

Ah, e um jogador de meio-campo? Seria Elias, velho conhecido de Mano Menezes, caso o Corinthians consiga dobrar o Sporting (coisa que o Flamengo) não conseguiu para ser, enfim, o volante capaz de fazer esquecer Paulinho, o que foi para a Inglaterra deixando saudades.

Não há nenhuma dica sobre o lateral-direito (há meses, ouvi falar de Luís Felipe, em briga judicial com o Palmeiras, mas agora não mais), nenhum indício sobre o zagueiro, mas há muitas especulações sobre os atacantes, desde Barcos- em suposta troca por Émerson "Sheik", o que acho quase impossível- passando pelo atleticano André (ex- Santos), Nilmar, Wellington Nem e agora até por Alan Kardec. Este último se o Palmeiras não exercer o direito de compra junto ao Benfica.

A conferir.

2- O Palmeiras concentra seus esforços para viabilizar a contratação desse mesmo Alan Kardec, falado nos últimos tempos até para a Seleção Brasileira em caso de contusão de Fred ou Jô, e que vem sendo o jogador mais eficiente da equipe palmeirense. Não acredito que o Palmeiras irá perdê-lo, em todo o caso… Além disso, segundo velho pedido do técnico Gílson Kleina, deverá ser contratado um lateral-direito, sempre surgindo o nome, já batido, do paraguaio Moreira, de agrado do treinador.

3- O Santos anda em busca de um zagueiro-central, possivelmente do futebol argentino, ainda para ocupar a vaga do contundido (já faz tempo) de Edu Dracena, que era o líder da defesa, além de bom jogador.

E os outros clubes já miram seus alvos para o Campeonato Brasileiro. Com o devido sigilo.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone