Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Luciano alivia a crise corintiana. E o Flamengo corre sério risco na Libertadores

Roberto Avallone

20/03/2014 02h26

Foto: Rodrigo Coca

Foto: Rodrigo Coca

1- A performance do Corinthians em Feira de Santana esteve longe de empolgar. Mas com 2 a 0 no placar contra o Bahia de lá, a equipe de Mano Menezes eliminou a necessidade de um segundo jogo e também o esperançoso adversário da Copa do Brasil.

Já é alguma coisa depois da dura eliminação do Campeonato Paulista.

E o autor dos dois gols da partida foi Luciano, agora também o artilheiro do time na temporada com seis gols, menino de 20 anos que anda a prometer belo futuro. Seus gols foram sensacionais? Não.  Mas foram gols de quem estava no lugar certo, na hora certa, tanto no primeiro, quando Romarinho lhe enfiou a bola quase na pequena área ,como no segundo, quando, postado quase na linha do gol, conseguiu chutar a bola para o gol.

Embora comedido, Mano Menezes não deixou de elogiar Luciano: "A sorte premia quem se dedica"- disse o técnico, que o vem mantendo na equipe desde que, vindo ao Avaí, fez sua estreia já marcando gols.

Não sei até que ponto vai Luciano e nem mesmo será titular no Campeonato Brasileiro, pois fala-se nos bastidores sobre o interesse do Corinthians em contratar dois novos atacantes.  Sei, no entanto, que se trata de um jogador habilidoso e com bom senso de oportunismo; o que me parece virtudes suficientes para um começo, pois não?

Foto: Reuters

Foto: Reuters

2- Embora ainda dependa apenas de seus resultados, do jeito que vai o Flamengo pode ser eliminado da Libertadores ainda na fase de grupos. Agora, perdeu para o Bolivar, lá, por 1 a 0 (gol de Arce, ex- Corinthians) em pênalti que foi verdadeira lambança de Samir, o zagueiro que cometeu a façanha de escorrer sozinho na área.

É, o Fla não está nada bem na Libertadores. O que anda faltando? Bem, em minha opinião, quem faz falta mesmo é Elias, meio-campista que carregou o time nas costas no ano passado, parecia que ia ser contratado com certeza, mas nada. Elias não só dava respeito ao meio-campo como também vivia a marcar os seus gols, de fora da área ou perto do goleiro como um centroavante.

Pode até ser que o problema seja outro, sei lá. Continuo pensando, porém, que Elias é a chave do mistério.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone