Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Luciano, Ganso, Real Madrid, Libertadores: cenas do futebol

Roberto Avallone

27/02/2014 02h09

Foto: Alan Morici

Foto: Alan Morici

1- Quem é esse menino Luciano, autor de dois gols na vitória do Corinthians (3 a 0) sobre o Comercial de Ribeirão Preto? Tem 20 anos, 1 metro e 78 de altura, é goiano de Anápolis, pintou como promessa no Avaí. Pois entrou no lugar de Guerrero, machucado, e dois minutos depois mandou a bola às redes, depois de bom centro de Uendel.

Para melhorar a performance, partida já caminhando para o final, Luciano deu bela ginga na entrada da área comercialina e chutou cruzado, no canto direito do goleiro. Mais um gol!

Foi o nome da noite, no Pacaembu. E ajudou o Corinthians a vencer mais um jogo, afastando de vez a crise e entrando seriamente na briga pela classificação à próxima fase do Campeonato Paulista, embora ainda tenha à sua frente Botafogo de Ribeirão Preto e Ituano, além de o Audax estar Na cola.

O jovem Luciano, fama de habilidoso, já se tornou uma promessa corintiana.

Foto: Getty

Foto: Getty

2- Ah, desta vez ele foi aquele Paulo Henrique Ganso que despontou para o futebol brasileiro como o meia-armador da moda. Entrou já no segundo tempo, saído do banco de reservas, e, jogo empatado em 1 a 1, precisou de apenas dois passes geniais para dar a vitória ao São Paulo: no primeiro, descobriu um buraquinho para a entrada de Luís Fabiano, que fez o segundo gol tricolor: depois, em outro repente de craque, deu o passe que originou o pênalti convertido por Pabón. 3 a 1.

Simples assim: dois repentes de gênio e a volta da esperança de que ele volte a ser Ganso.

Foto: AP

Foto: AP

3- Meu Deus! Esse não é um time, é uma Máquina de golear. Falo, é claro, do Real Madrid de Cristiano Ronaldo, Benzema e Bale que, pela Champions League foi a Alemanha e arrasou o Shalke 04 por 6 a 1. Dois gols de Cristiano Ronaldo, dois de Bale, dois de Benzema.

E já tinha feito isso na fase de grupos, quando venceu o Galatasaray lá na Turquia, pelo mesmo placar de6 a 1. Quer dizer: não é mera coincidência ou golpe de sorte, trata-se mesmo de cultivar o gosto pelo futebol ofensivo, pelo gol, pelo prazer de visitar as redes inimigas.

Fotos: Alexandre Vidal e Reprodução / TV Globo Minas

Fotos: Alexandre Vidal e
Reprodução

4- Pela Libertadores, mais duas vitórias brasileiras- 3 a 0 do Flamengo sobre o Emelec, 2 a 1 do Atlético Mineiro diante do Santa Fe– e um empate providencial, o do Botafogo contra o Union Española, 1 a 1, com o gol da igualdade marcado por "El Tanque" Ferreyra já no fim do jogo.

Dos lances que vi, chamou-me a atenção a atuação de Elano, do Flamengo, que marcou belo gol de falta e iniciou, de "letra" a jogada que acabou no tento de Hernane- possivelmente o seu último com a camisa do Fla.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone