Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Palmeiras: patrocínio e Kardec. Libertadores: Cruzeiro, Grêmio e Adriano

Roberto Avallone

26/02/2014 05h31

Foto: Fernando Dantas

Foto: Fernando Dantas

1- A expectativa pelo acordo por um patrocínio máster– e com a Caixa Econômica Federal– já tem algum tempo no Palmeiras. Seria a partir de março, com o martelo batido no final de fevereiro. Isso já foi revelado há um mês, nos bastidores, por um antigo conselheiro e me foi confirmado por outro conselheiro de relevo no clube há uns dez dias.

Parecia só uma questão de tempo.

Como o dinheiro não anda sobrando no Palmeiras, a ansiedade pela confirmação do negócio sempre foi grande para o torcedor. Agora, embora não possa ser dado como absolutamente certo, segundo especulações de bastidores (o sigilo envolve o assunto), desta vez a transação está muito próxima de ser anunciada. E muito em breve.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Por dedução, creio que (se confirmado), o patrocínio máster ajudará o Palmeiras a cumprir mais uma etapa do sonho em contratar Alan Kardec em definitivo, após o término de seu vínculo lá pelo meio do ano. Ao que consta, uma cláusula contratual estipula o preço (para o Palmeiras) em 4 milhões de euros, cerca de 14 milhões de reais.

A conferir.

2- Pela Libertadores, o Cruzeiro deu show ao bater La Universidad de Chile, por 5 a 1, três gols de Ricardo Goulart. E o Grêmio não ficou atrás, pois ganhou do destemido Nacional da Colômbia por 3 a 0, mostrando a força jovem  de seu time, com gols marcados por Luan (joga muito esse menino!), Ramiro e Alan Ruiz, todos garotos na faixa dos 20 anos.

É um Grêmio revigorado!

Enquanto isso, na única derrota brasileira nesta noite de terça-feira, o Atlético Paranaense perdeu para o Vélez Sarsfield, na Argentina, por 2 a 0. E quem chamou a atenção foi Adriano, o Imperador, que, de cara fechada, entrou em campo só aos 37 minutos do segundo tempo, quando o placar já estava definido e não havia mais quase nada a fazer.

Paciência, Imperador.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone