Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

A Alan Kardec e Jadson, a glória.

Roberto Avallone

20/02/2014 03h32

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

1- Alan Kardec, mais uma vez. Ao centroavante supostamente cogitado por Felipão para a Seleção Brasileira coube a missão de  livrar o Palmeiras de um resultado incômodo. Se no domingo passado, com uma certeira cabeçada, salvou o time de uma derrota para o Corinthians, na noite desta quarta-feira, aos 42 minutos do segundo tempo, desta vez com forte arremate de pé direito, marcou o gol que derrotou o valente Ituano.

Versátil.

E esse gol toma proporção ainda maior porque, em minha opinião, o Palmeiras tenha disputado a sua pior partida na competição, enrolado na marcação do adversário e ainda abrindo espaço para golpes que seriam mortais do Ituano, não fossem três ou quatro defesas do ótimo goleiro Fernando Prass. A noite parecia que não era palmeirense.

Mas centroavante competente está aí para isso mesmo. A impressão que se tem é a de que Kardec, teoricamente perfeito nos fundamentos- cabeceia bem, chuta com precisão e tem relativa habilidade- pode render ainda muito mais se lhe for oferecido um esquema mais propício, com chegada constante dos laterais (não é o caso, por exemplo, de Wendel) e armadores que bem lhe sirvam a bola.

Além de Valdivia, quando pode jogar, o Palmeiras teve um esboço de estreia animador e que pode fazer bem a Kardec: Bruno César, que em vinte e poucos minutos, sabe que passa bem a bola, além de se aproximar dos atacantes e chutar forte.

Quem sabe?

Daniel Augusto Jr

Daniel Augusto Jr.

2- E graças a Jadson, o Corinthians encerrou uma seca de seis jogos sem vencer. Sua atuação culminou com um golaço de fora da área, mas começou com passe com estilo que propiciou a Romarinho a autora do gol do empate na vitória diante do Oeste, em São José do Rio Preto, por 2 a 1.

Jadson pode não ter sido exuberante- como todo o time corintiano-, mas foi decisivo. E acabar como o herói da quebra do jejum de vitórias, a esta altura do Campeonato, pode significar a própria redenção do Corinthians.

Ah, se pode…

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone