Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Gol contra do Palmeiras: Henrique no Napoli

Roberto Avallone

28/01/2014 20h25

Foto:Getty

Foto:Getty

Logo agora que a torcida do Palmeiras parecia curtir a formação de time muito forte no Centenário do clube, foi confirmada notícia: Henrique é do Napoli, em saída que pode comprometer a espinha dorsal da equipe, carente de um reserva à altura para o seu capitão.

Foi como um soco no estômago.

Financeiramente nem sei, mas levando em consideração a parte técnica foi um negócio que prejudica os sonhos de uma dupla de zaga de renome (que Henrique estava formando com Lúcio), além da polivalência do jogador (joga também de terceiro zagueiro e primeiro volante) que agora estará serviço dos napolitanos.

A vontade do jogador pesa, é claro. Só que não me parecia ser este o momento de vender Henrique, pois não vejo no elenco, pelo menos por enquanto, quem possa ocupar o lugar do capitão: o uruguaio Victorino está há um ano e dois meses sem jogar, a revelação Thiago Martins sofreu grave lesão no joelho e Marcelo Oliveira dá a impressão de ser um pouco lento para atuar ao lado de Lúcio, de 35 anos.

Contratar outro zagueiro seria uma tentativa. Quem, no entanto? E a que preço?

Na esteira do caso Henrique, como de costume surgem rumores sobre outras saídas de jogadores. Há quem tema por Valdivia (que seria vendido depois da Copa do Mundo), há quem diga que Wesley será o próximo a sair, mas aí já não acredito. Penso que ambos ficarão, que os rumores não passam de especulações.

Pois que em seu Centenário, já tendo perdido Henrique, o Palmeiras não se arriscaria, creio, a enfraquecer ainda mais a sua equipe.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone