Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

E no aniversário de São Paulo, quem faz a festa é o Santos

Roberto Avallone

25/01/2014 14h46

Foto: Miguel Schincariol

Foto: Miguel Schincariol

Os novos Meninos da Vila, os juniores do Santos, levantaram a Taça diante do Corinthians, conquistando o bicampeonato da Copa São Paulo: o Santos venceu por 2 a 1, em manhã ensolarada e de muito calor, clima bem mais propício às delícias da praia do que a romântica garoa que sempre foi marca da cidade que neste sábado, 25 de janeiro, festeja seus 460 anos de vida.

E a conquista do Campeonato, o bicampeonato na verdade, aconteceu no Pacaembu, emblemático estádio paulistano, com 30 mil pessoas vendo a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior como se estivessem vibrando por uma disputa de seus times principais. Foi um bom jogo.

Por sua campanha – 8 vitórias em 8 jogos, 29 gols a favor e 3 contra- o Santos mereceu a conquista. Construiu o placar na etapa inicial com os gols de Diego Cardoso e Serginho e, no segundo tempo, defendeu-se, mas não ao ponto de evitar que o Corinthians marcasse o seu gol, aos 30 minutos (Malcom), e incendiasse o jogo, por pouco não chegando ao gol de empate, tornando os minutos finais tensos e emocionantes.

Ficou no quase.

Agora, alguns desses meninos da final podem ter sua chance no elenco principal. Do lado do Santos, chamaram a atenção os atacantes Diego Cardoso e Stéfano Yuri, além do meia Serginho; pelo Corinthians, comenta-se que o meia Zé Paulo (19 anos, em minha opinião o destaque da competição) e lateral-esquerdo Guilherme Arana (16 anos) serão convocados em breve pelo técnico Mano Menezes para fazerem parte do grupo de cima.

A finalidade da base é revelar novos talentos.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone