Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

O Palmeiras festeja a vitória, Lúcio e Bruno César. E o Barça no olho do furacão

Roberto Avallone

24/01/2014 02h11

Foto: Thiago Calil

Foto: Thiago Calil

1- O Palmeiras precisou apenas de um bom primeiro tempo, dando-se ao luxo de "cozinhar" o jogo na etapa final, para comemorar a vitória contra o Comercial, em Ribeirão Preto, por 2 a 0 (gols de Juninho e Wesley) o que lhe permitiu alcançar 6 pontos em dois jogos. Aproveitamento de 100 por cento.

Além disso, a estreia de Lúcio foi satisfatória, especialmente para um jogador afastado do gramado há sete meses: ele foi bem no jogo aéreo, na função de xerife da defesa e na obediência tática, pois não se aventurou ao ataque nenhuma vez sequer. Em minha opinião, levaria uma nota 7.

E outro motivo de satisfação para a torcida foi o anúncio de que está consumado o empréstimo por um ano de Bruno César ao Palmeiras, feito pelo próprio clube árabe, o Al- Ahli, em seu site oficial. Por esse motivo, deduz-se que a novela terminou e que provavelmente o Palmeiras, por sua vez, anunciará o jogador ainda nesta sexta-feira.

Ao que tudo indica, Bruno César vestirá a camisa número 7 em seu novo clube, fazendo dupla de meias bem interessante com Valdivia, camisa 10, quando, é claro, o chileno estiver em condições de jogar. E minha opinião, dependendo do esquema, eles podem jogar ao mesmo tempo, sim, pois Valdivia é destro e cadencia o jogo, enquanto Bruno César é canhoto e é mais veloz.

Podem se completar, pois não?

Rosell (à esquerda) posa ao lado de Bartomeu, novo presidente do Barcelona (Foto: AFP)

Rosell (à esquerda) posa ao lado de Bartomeu, novo presidente do Barcelona (Foto: AFP)

2- Com a renúncia de Sandro Rosell à presidência do Barcelona, a novela "Quanto custou Neymar" toma proporções ainda maiores e a previsão é a de uma longa batalha jurídica entre a Justiça espanhola e o ex-presidente do clube. Mas pelo que ouvi de especialistas no assunto, clube e jogador (ou sua empresa) também poderão ser investigados para se apurar o custo da transação, embora, por enquanto, as denúncias tenham como alvo a polêmica figura de Rosell.

Que eu me lembre, pelo menos nos últimos tempos, jamais a imagem do Barça- clube tido como exemplo- foi tão arranhada como nesta gestão, atingindo o auge da desconfiança no caso Neymar- a ponto de culminar com a renúncia do presidente denunciado.

Eis o Barça no "olho do furacão".

 

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone