Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

A goleada do São Paulo, a outra vitória do Corinthians. E Kaká e Robinho?

Roberto Avallone

23/01/2014 02h52

Foto: Ricardo Matsukawa /

Foto: Ricardo Matsukawa 

1- No aniversário de Rogério Ceni, 41 anos, o São Paulo surpreendeu até mesmo o pequeno público que esteve no Morumbi: saiu de um primeiro tempo insosso, quando criou pouco e nem foi superior ao Mogi Mirim, para uma goleada de 4 a 0, graças ao segundo tempo em que foi infinitamente superior ao time de Rivaldo.

Teriam sido as broncas de Muricy Ramalho- que não aceitava tantos erros de passes – as responsáveis pela transformação tricolor? Acredito que sim, em boa parte. Mas tem também aquela velha história de marcar o primeiro gol (Osvaldo), que abriu as portas para o segundo (Luís Fabiano, ufa!), o terceiro (Ademilson) e o quarto (Douglas).

A goleada acabou servindo também como um jeito de homenagear o capitão Ceni.

Foto: Ari Ferreira

Foto: Ari Ferreira

2- Tendo de jogar fora de casa mesmo sendo mandante, em função de confusões de torcedores organizados, o Corinthians venceu pela segunda vez na competição, agora em Americana, diante do Paulista. Foi 1 a 0, gol de Guerrero, de cabeça. De cabeça? Sim, desse jeito foi a terceira vez neste Campeonato, pois na estreia, contra a Portuguesa, os gols surgiram através de uma cabeçada de Romarinho e outra de Guilherme.

Isso significa que o Corinthians de Mano Menezes é bem diferente daquela dos últimos tempos de Tite, dedicando-se agora muito mais ao jogo pelas beiradas do campo com cruzamentos para a área. Contra o Paulista, foi a vez de Émerson "Sheik" cair pela esquerda como se fosse um ponta e centrar para a certeira cabeçada de Guerrero.

Não é nada, não é nada, seis pontos em caixa.

Foto: AP

Foto: AP

3- Kaká e Robinho foram muito mal no jogo em que o Milan de Seedorf, mesmo jogando em casa, foi eliminado da Copa Itália pela Udinese, com derrota de 2 a 1 e de virada. Pode ser performance de uma noite pouco inspirada, sei lá. Mas quem visse jogar Kaká e Robinho nesta quarta-feira não ousaria, creio, leva-los de volta à Seleção Brasileira.

Torço para que Kaká e Robinho melhorem, façam bons jogos, coisa e tal, pois ambos têm a experiência que pode ser útil na Copa.

A conferir.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone