Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

A reestreia de Mano, o pesadelo de Muricy, os reforços do Palmeiras, Montilo

Roberto Avallone

19/01/2014 20h33

Foto: Marcelo Pereira

Foto: Marcelo Pereira

1- Creio que foi satisfatória a reestreia de Mano Menezes no Corinthians: além da vitória sobre a Portuguesa (2 a 1) no Canindé, o time mostrou-se bem mais dinâmico e agressivo do que nos últimos tempos de Tite, quando, em termos de ataque, só foi melhor que o Náutico no Campeonato Brasileiro.

Com Mano, Romarinho voltou a ser o bom jogador de 2012 e os laterais (Edenilson e Uendel) fizeram bem a ultrapassagem e tiveram participação decisiva nos gols, com centros medidos para as cabeçadas certeiras de Guilherme e Romarinho. Por falar em Uendel, bom lateral-esquerdo que era da Ponte, posso classificar de positiva a sua estreia, com o centro para o gol de Romarinho e a bola que chutou na trave.

Trata- de um lateral que sabe chutar e centrar, o que já é meio caminho andado.

Foto: Léo Pinheiro

Foto: Léo Pinheiro

2- Ao contrário de seu amigo Mano Menezes, o bom Muricy Ramalho já viu que não terá vida fácil para reconstruir o São Paulo, que permanece em péssima fase. Além de o tricolor ter sido derrotado pelo Bragantino (2 a 0), em Bragança, o pior foi ter jogado muito mal e ouvir de sua insatisfeita torcida aqueles gritos de "Ô, ô, ô, queremos jogador", "Queremos raça" ou "não é mole não, perder para um time da Segunda Divisão".

Sim, está prevista a chegada do lateral-esquerdo Álvaro Pereira, da seleção do Uruguai, mas é muito pouco para amenizar as agruras da equipe, não se sabendo, ao certo, o que acontece com Luís Fabiano, Ganso, etc., que não rendem o que se espera. Como o Mercado da Bola não oferece muitas opções, talvez seja a hora e a vez de se aproveitar o que há de bom (o menino Boschilia, por exemplo) entre os juniores neste Campeonato Paulista de estranho regulamento.

Vindo as vitórias, o torcedor voltará a jogar junto. Pois não é assim?

Fotos: AFP e Arquivo

Fotos: AFP e Arquivo

3- Aliviado pela sua vitória, de virada, na estreia diante do Linense- mesmo que apertada e sofrida- o Palmeiras deve encerrar seu ciclo de contratações com o meia Bruno César e o lateral-direito paraguaio Moreira, duas novelinhas que, parece, terão final feliz. Com os reforços que ainda não estrearam e mais a provável volta de Valdivia, dependendo do entrosamento a torcida palestrina deverá acompanhar uma equipe bem competitiva.

É preciso ter um pouco de paciência, pois não?

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

4- Seria este o momento de o Santos negociar Montillo? Em minha opinião, se ele for mesmo para o futebol chinês, a equipe santista perderá muito da qualidade que insinua. Em termos de negócio, no entanto, conseguir passar para a frente um jogador de 29 anos- e com lucro- não é descartável nestes tempos de vacas magras.

No fim, como sempre, quem vai decidir a questão é o jogador.

 

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone