Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Fugaz reencontro. E com cenas nada agradáveis

Roberto Avallone

30/12/2013 05h30

 

Foto: Reuters

Foto: Reuters

Volto a São Paulo, vindo da quente Bauru, interrompendo por uns dias o sagrado descanso. E o que vi e li não foi nada daquilo que esperava contar para o amigo internauta: já na madrugada do domingo, Anderson Silva perdeu mais uma vez para o forte Weidman, depois da fratura na perna esquerda (cena chocante!), embora a derrota. Já se insinuasse no primeiro round.

Foto: AFP

Foto: AFP

Horas depois, viria a terrível notícia: o ex- campeão de Fórmula 1, Michael Shumacher, que enfrentou todo o perigo das pistas para beliscar sete títulos, era operado às pressas na França pelo acidente sofrido ao esquiar. Até o momento em que escrevo, Schumacher está em coma e seu estado é crítico.

Parece até uma ironia do destino.

Vários internautas e pessoas em geral manifestam-se dizendo que nenhuma das duas atividades é esporte. Nem o MMA de Anderson Silva e nem o automobilismo que fez de Schumacher um campeão e o poupou mais do que uma suposta pista não sinalizada de esqui, ah quanto ao automobilismo que nos deu o nosso Ayrton Senna, creio que as maiores queixas são as de que trata-se mais uma luta de máquina contra máquina, não do homem contra o homem. Ao contrário, no MMA, a luta é do homem contra o homem, sim, mas com violência permitida e exacerbada, ao contrário, por exemplo, do boxe, jogado com as mãos e é chamado de "A Nobre Arte".

Que as opiniões sejam respeitadas. O que não que se concorde com elas. Tendo mais a acreditar que as observações sobre o automobilismo são mais pertinentes, considerando mais como esporte as lutas- ainda que sejam violentas e não me faça delas um fã como já fui do boxe de Muhammad Ali, Eder Jofre.

Questão de ponto de vista.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone