Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Cenas do futebol: do Mercado da Bola à luta da Portuguesa

Roberto Avallone

20/12/2013 03h35

Imagem: Arte UOL

Imagem: Arte UOL

1- O Mercado da Bola andou movimentado nesta quinta-feira. Tanto pela contratação já consumada de Edinho (ex- Fluminense, Palmeiras, Inter) pelo Grêmio que lhe dará a camisa número 8, como pelos acertos praticamente definidos entre o Palmeiras e os jogadores Moreira (23 anos, lateral-direito do paraguaio Libertad) e Marquinhos Gabriel (meia e atacante, que estava no Bahia) ou pela tentativa do São Paulo em comprar parte dos direitos de Vargas junto ao Napoli.

Além disso, como destaque do Mercado, surge o Cruzeiro tentando a volta de um centroavante que fez sucesso vestindo sua camisa- Marcelo Moreno- e nem tanto depois pelos vários clubes pelos quais passou.

Com muitos jogadores curtindo suas férias fora do Brasil, a tendência é a de que o Mercado fique ainda muito mais agitado depois do Natal.

2- Longe de se dar por vencida, a Portuguesa tem aliados em artigos do Estatuto do Torcedor (35 e 36), como se lê no blog do jornalista Juca Kfouri, através do artigo de um Mestre do Direito trabalhista e esportivo, o advogado Carlos Eduardo Ambiel, onde, entendi, em resumo, que a suspensão do jogador Héverton, não foi devidamente publicada.

E, no popular, entendo que não foi mesmo, pois nem no "BID da Suspensão" constava no tempo devido. Ora, não é o referido BID prova oficial? Não. Pois em minha opinião deveria ser pelo menos funcional, se não por que existir?

Vem muita discussão por aí.

3- Mudando o assunto para novos talentos, Palmeiras e Inter de Porto Alegre farão neste sábado a final do Campeonato Brasileiro Sub- 20. Nesta quinta à noite, o Palmeiras empatou com o Grêmio em 1 a 1 no tempo regulamentar e venceu na decisão por pênaltis, 5 a 4. Já o Inter passeou em campo e goleou o Cruzeiro por 4 a 0, completando a marca de 14 gols a favor e dois contra na competição.

Destaques individuais? Pelo Palmeiras, o melhor foi o zagueiro- central, Gabriel Dias, autor do gol (de cabeça) e de uma ação sensacional, também de cabeça, ao salvar um gol do Grêmio quase em cima da linha. O goleiro Vinicius também se destacou.  Já pelo Inter foram vários os destaques, mas os principais, em minha opinião, foram o centroavante Andrigo (técnico, toque de bola refinado) e o atacante Leandro, muito veloz.

Deve dar bom jogo essa decisão.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone