Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

De que vale o triunfo no campo? O Mercado da Bola. E os Meninos do Parque

Roberto Avallone

17/12/2013 01h32

1- A Portuguesa escapou do rebaixamento no campo. O Fluminense foi rebaixado por suas atuações no gramado. Mas a Portuguesa foi rebaixada e o Fluminense seguira, garboso, a Série A.

Como? O mar virou sertão, o sertão virou mar.

Ah, a Portuguesa infringiu as regras ao escalar no domingo, diante do Grêmio, um jogador que entrou aos 32 minutos do segundo tempo e que fora suspenso na sexta-feira. Sim, fez isso, mas pelo conjunto da obra já tão discutida assim procedeu não por dolo ou por má fé- e isso está claro: assim agiu ou por desinformação ou- quem sabe-por uma falhade comunicação interna que lhe custou o direito de pertencer à elite do futebol.

É lamentável! Mas se existe diferença entre regras e  justiça, pelo espírito da coisa. A Lusa foi  injustiçada! E não tenho a certeza de que encontrará forças para se reerguer e voltar a ser pelo menos um pouco daquela equipe que já foi base da Seleção Paulista e até da Seleção Brasileira.

É uma pena.

2- No Mercado da Bola, alguma movimentação interessante:

Enfim sacramentada a contratação do centroavante Leandro Damião pelo Santos. Não sei por quanto tempo, pois o dinheiro veio de um fundo inglês, mas seja como for, por enquanto o time do Santos está completo: Aranha, Cicinho,Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Leandro Damião.

Um time de muito respeito.

a) Está praticamente confirmada, faltando apenas alguns detalhes,  a já esperada contratação de Marlone, pelo Cruzeiro. É o campeão brasileiro, cada vez mais forte.

b) Leio no site do jornal gaúcho Zero Hora, que o Grêmio pode ter Leandro, emprestado ao Palmeiras, de volta. Há uma clausula contratual que protege os palmeirenses dessa perda. Em todo o caso, de técnico novo (Enderson Moreira), sabe-se lá quais são as pretensões gremistas e se o atacante renovará mesmo o seu contrato  com o Palmeiras.

A conferir.

c) Pelas últimas notícias de bastidores, o  Corinthians está mesmo na frente para repatriar o volante Jucilei do russo Anzhi.

d) Como permaneceu na Série A, duvido que o Fluminense negocie  Rafael Sóbis (velho conhecido de Muricy Ramalho) com o São Paulo.  Além disso, o salário do jogador é considerado muito alto.

OS  MENINOS  DO  PARQUE

Não sei se será capaz de amenizar  a ansiedade da torcida do Palmeiras em relação a reforços para o Centenário. Sei apenas que os Meninos do Parque (Antártica) estão fazendo bonito no Campeonato Brasileiro sub-20, golearam o Flamengo (3 a 0) nesta segunda-feira e já são semifinalistas da competição.

E o mais importante: têm alguns jogadores que, pelo jeito, já podem subir para o time de cima: o meia-esquerda Juninho, o meia-direita Cristofer, o zagueiro Gabriel e talvez o centroavante Eric.

Já é alguma coisa, pois não?

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone