Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Os reforços do Corinthians para 2014. E a queda de um grande do Rio para a Segundona

Roberto Avallone

02/12/2013 03h32

Segundo minha confiável fonte corintiana, o clube já dá como certas as contratações de três jogadores para o ano que vem: Elias (também desejado pelo Flamengo), Wellington Nem e a revelação do campeonato Brasileiro, o atacante Marcelo Cirino, do Atlético Paranaense.

Todos os reforços com aval de Mano Menezes, o novo técnico.

Além desses três jogadores, considerados certos pela fonte, o Corinthians também tem interesse no lateral-direito Rafinha, 28 anos e 1 metro e 72 de altura, do poderoso Bayern de Munique e cujo contrato termina em junho de 2014. Não se falou ainda de lateral-esquerdo.

Confio em minha fonte, mas como os negócios não estão sacramentados, convém esperar. Não são negociações fáceis: se com Elias tem também o assédio do Flamengo (na verdade, o jogador pertence ao português Sporting), com Wellington Nem (21 anos, 1 metro e 65 de altura, canhoto), existe o habitual endurecimento na hora de negociar do ucraniano Shaktar Donetsk, que pagou 9 milhões de euros (cerca de 30 milhões de reais) ao Fluminense por seus direitos e Marcelo, 21 anos, metro e 82 de altura, tem a história de que o Atlético Paranaense pode disputar a Libertadores.

"O Atlético pediu 10 milhões de reais pelo Marcelo, o Corinthians ofereceu 7 e mais um jogador"– revela a minha fonte, agora mais otimista quanto a um desfecho positivo do negócio do que há alguns dias.

Esperemos.

A  QUEDA DE  UM  GRANDE CARIOCA

Imagem: Internet

Imagem: Internet

Depois da última rodada do Brasileirão, não tem mais jeito: pelo menos um grande clube do Rio cairá para a Segundona, com certeza- o Fluminense ou o Vasco. E ainda há chances de caírem os dois, no que, eu me lembre, o maior fracasso histórico do futebol carioca em termos de Campeonato Brasileiro.

Aparentemente, o Flu do elenco milionário é quem corre mais risco, pois não conseguirá igualar o Criciúma (que neste domingo venceu o São Paulo, 1 a 0), pois mesmo que vença o Bahia, em Salvador, e o time catarinense perca para o Botafogo, estaria em desvantagem quanto ao número de vitórias.

Para o Vasco, o diabo é, que tendo de vencer, enfrenta o Atlético Paranaense, em Curitiba. E o Furacão também necessita da vitória para garantir sua vaga na Libertadores. Dura situação.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone