Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

E Kleina fica mesmo no Palmeiras!

Roberto Avallone

27/11/2013 00h48

Foto: Cedoc/RAC

Foto: Cedoc/RAC

Como foi noticiado neste espaço, segundo as informações de um respeitado conselheiro palmeirense, a tendência era a de que Gilson Kleina permanecesse como técnico do clube.

E assim se fez: depois de uma longa reunião- e múltiplas e desencontradas informações de bastidores- Kleina e Palmeiras entraram em acordo para renovação do contrato por mais um ano, dando fim às especulações. Que eram muitas.

Segundo essas especulações, Kleina já estava fora do Palmeiras, que já estaria escolhendo entre Jorginho e Luxemburgo para ser o seu novo treinador, coisa e tal. Comentários típicos do futebol, principalmente em se tratando de uma novela que já se arrastava há algum tempo e com nuances que a tornavam indefinida.

Longe de ser uma unanimidade entre os torcedores do Palmeiras, apesar do título da Série B, Kleina foi definido por um antigo observador palestrino como alguém que "não é um grande treinador, mas teve o mérito de agrupar o elenco. E isso é muito importante".

É a impressão que tenho também, lembrando-me de algumas eliminações ao longo do ano- Campeonato Paulista, Libertadores frente ao Tijuana, Copa do Brasil com os 3 a 0 do Atlético Paranaense-, além do rebaixamento no ano passado.

Acho, no entanto, que Kleina mereça a chance de provar evolução, caso tenha em mãos elenco mais qualificado, com a vinda de bons reforços, pois já conta com "espinha dorsal" (Fernando Prass, Vilson, Henrique, Wesley, Valdivia, Leandro, Alan Kardec) de respeito.

Se vai dar certo, no Centenário do clube, só o tempo vai dizer. E dependerá muito da direção do Palmeiras.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone