Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Palmeiras, um show de bola e o futuro

Roberto Avallone

23/11/2013 21h16

Foto: Mazão Ramires / Futura Press

Foto: Mazão Ramires / Futura Press

Comecemos pela goleada e o show de bola do Palmeiras, graças um belo segundo tempo, no Morenão, em Campo Grande, no dia em que recebeu a taça de campeão da Série B: mais importante do que o placar de 4 a 1 sobre o Ceará (que luta pelo acesso à elite) foi a exibição da equipe, cheia de vontade, firmeza e com algumas individualidades bem interessantes.

Quais? Por exemplo, Fernando Prass, um goleiraço; o capitão Henrique, muito seguro em suas roubadas de bola; Alan Kardec, desta vez se movimentando muito bem pela direita e pela esquerda, autor do terceiro gol do time ao converter o pênalti sofrido por ele mesmo após "pedalar" várias vezes diante do goleiro; e especialmente Leandro, que quase fez um gol de placa (ao chapelar o zagueiro em velocidade) antes de chutar paras redes, aí sim, depois de driblar o goleiro, com frieza e habilidade, no quarto gol do Palmeiras.

Antes, no primeiro tempo, não estava tão fácil. O Ceará marcou primeiro (Magno Alves), o Palmeiras empatou (Eguren, de cabeça) e partida ficou assim, com o empate de 1 a 1 de bom tamanho. Faltava no meio-campo do Palmeiras, pois Serginho estava indeciso entre ser meio-campista ou atacante.

Aí, sejamos justos, o técnico Gilson Kleina mexeu bem. Ele trocou Serginho por Charles (liberando mais Leandro) e corrigiu o que estava errado: inclusive coube a Charles desempatar a partida, com um gol de cabeça. Dali para afrente foi show de bola, com as jogadas e os gols fluindo para verdadeira festa, sobrando um tempinho até para entrada do jogador que a torcida pedia- Valdivia, o craque do time, que, no entanto, nem teve tempo de pegar na bola, pois o gastou com uma confusão om Vicente, o que quase custou a expulsão de ambos.

E  O  FUTURO…

Bem, segundo as palavras de José Carlos Brunoro, diretor-executivo do Palmeiras, estão indo bem as conversas para renovação do técnico Gilson Kleina (embora ainda não definida) arrematando que acha que "vamos chegar lá". Por sua vez, ainda cauteloso, Kleina disse que "da próxima semana essa questão não passa".

Minha dedução: clube e técnico vão se entender.

E os reforços? Segundo um conselheiro que respeito, o Palmeiras deve fazer, em princípio, cinco contratações- um lateral-direito, um lateral-esquerdo, um meia (para quando Valdivia não puder jogar), um centroavante para a reserva de Alan Kardec (ou para disputar a posição com ele) e mais um outro atacante. Nomes? Muitas especulações, sendo falados, pelo menos os nomes de Lins, do Criciúma, assim como o lateral-esquerdo Marlon (do mesmo time), embora que para esta posição há quem prefira Uendel, da Ponte Preta, 25 anos, o melhor em campo na vitória sobre o São Paulo, por 3 a 1.

Na verdade, os nomes estão sendo mantidos em sigilo e vai depender também da definição da Comissão Técnica. Este blogueiro não credita e contratações de grande impacto. Em todo o caso, quem sabe uma surpresa para o Centenário?

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone