Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Especulações do Mercado da Bola. E como fica o Campeonato

Roberto Avallone

20/10/2013 22h50

1- E a confiável fonte corintiana me diz, outra vez, que Leandro Damião, do Inter de Porto Alegre, deverá mesmo ser a tentativa do Corinthians para seu comando do ataque. Como Damião caiu muito de produção e as tais propostas do Exterior não chegaram se concretizar, não duvido que a ousada missão possa ter êxito.

Quanto ao novo técnico do Corinthians, se Tite não ficar para a próxima temporada, leio que o preferido pode ser Oswaldo de Oliveira. E não duvido: faz belo trabalho no Botafogo, tem bom histórico corintiano- foi campeão brasileiro e até campeão do mundo (na versão 2000) e creio que seria um respeitável candidato ao cargo.

2- Também por essa fonte, sou informado de que Scocco, atacante do Inter e que era a sensação do futebol argentino quando jogava pelo Newell's Old Boys, teria sido oferecido a dois clubes paulistas. Por enquanto, sem interesse.

3- Com bom trabalho no Vitória, o técnico Ney Franco voltou a ficar em alta no Mercado. Especula-se, nos bastidores, de que ele estaria a interessar ao  Santos (por que a resistência ao treinador Claudinei Oliveira?) e ao Flamengo– este, no momento dirigido pelo interino Jayme de Almeida. Em época de grana curta, Ney cultiva a fama de lançar jovens talentos. O que interessa muito aos clubes.

4- Um conselheiro do Palmeiras, jovem ainda, me disse que Eguren deve ter a chance como titular no ano que vem, daí a dúvida da renovação ou não do contrato de Márcio Araújo. Confesso que, até agora, não vi nada demais no futebol de Eguren, já veterano e que tem muito mais aplicação na marcação do que talento para sair jogando.

COMO  FICA  O  CAMPEONATO

Muricy Ramalho, técnico do São Paulo, vibrou muito após a vitória de seu time diante do Bahia (1 a 0, gol de Aloísio), mesmo com dois jogadores a menos, já que Denilson e Maicon foram expulsos. Mais contido, Tite exibia o seu alívio coma vitória do Corinthians, sobre o Criciúma (1 a 0, gol de Alexandre Pato), no sábado à noite. Reações mais do que justificadas: com esses triunfos, São Paulo e Corinthians deram um bico na ameaça de rebaixamento- que parecia iminente.

E como fica a situação? Pelo andar da carruagem, dificilmente Criciúma, Ponte Preta e Náutico (este, então…) escaparão da degola. O Vasco, 33 pontos, ainda na zona do rebaixamento, deu alguma esperança à sua torcida ao empatar um jogo quase perdido diante do Botafogo (perdia por 2 a 0, empatou em 2 a 2, com brilhante atuação de Juninho Pernambucano no segundo tempo) e ainda pode brigar com Fluminense e Bahia (36 pontos) pela última vaga da salvação.

Na parte de cima, embora não seja nenhum supertime, o Cruzeiro (derrotado pelo Coritiba, 2 a 1) ainda tem 9 pontos de vantagem sobre o vice-líder (que empatou o GreNal, em 2 a 2) e é o mais provável campeão, ficando com Grêmio e Atlético Paranaense (derrotado pelo Goiás do gordinho craque Walter, 3 a 0) outras duas vagas do G-4. A última vaga, creio, ainda tem o Botafogo como favorito, apesar da perigosa aproximação do Goiás (46 pontos, quatro a menos do Bota) na a reação do Santos, que, no sábado, massacrou o Náutico no Recife, por 5 a 1.

Mas lembro, ainda faltam 8 rodadas. Ou 24 pontos em jogo…

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone