Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

O Mercado da Bola e seus sonhos

Roberto Avallone

11/10/2013 01h54

Imagem: Internet

Na moita, bem quietinhos, embora ainda disputem esse estranho Campeonato Brasileiro- não me lembro de tantas equipes, tão próximas em número de pontos, tentando mandar para escanteio a ameaça do rebaixamento- os clubes já vão sonhando com os reforços para a próxima temporada. Que podem acontecer ou não:

a) Elias é o preferido do Corinthians para suprir o adeus de Paulinho: com quase todos os torcedores corintianos que encontrei, o nome de Elias é reclamado e muitos não entendem como é que o Corinthians, que anda bem de grana, deixou escapar seu antigo volante. O diabo é que Elias, cujo contrato termina no fim do ano com o Flamengo, está com uma séria pendência judicial com o Sporting, de Lisboa, não se sabendo qual será o desfecho.

Cristian, atualmente no futebol turco, é a segunda opção.

E quanto ao centroavante desejado para pelo menos ser reserva de Guerrero, vai depender do técnico. Qual técnico? Alguns apostam na permanência de Tite, mas meu palpite é o de que Mano Menezes estará de volta em 2014.

b) Luís Felipe, lateral-direito do Palmeiras, deve ser alvo de disputa no ano que vem. Pode ser que acerte sua renovação com seu atual clube, mas muitos apostam que o seu destino será mesmo o Benfica. Suspense. Meu primo, o dentista Mauro Calló, o quer no Corinthians, seu time do coração. Aqui, não arrisco palpite.

O que ouvi- e isso não quer dizer que se concretize- é um suposto interesse em João Paulo, do Atlético Paranaense (bom de bola) e, como já disse, uma certa facilidade para contratar Max Biancucchi, o primo de Messi, pois seu empresário é o mesmo que ajudou a levar Mendieta e Eguren para o clube.

E se Luís Felipe sair mesmo? Nos bastidores, no começo do ano, falava-se de Yago, do Paysandu, teria sido indicado pelo técnico Gílson Kleina. Quando o vi jogar até gostei, mas não sei qual seria a reação da torcida palestrina que espera por nomes de peso para o ano de seu Centenário.

c) O São Paulo já tem uma listinha de prováveis reforços, pois Muricy Ramalho não descansa. Mas, para começar, em especial se Rogério Ceni se aposentar mesmo, creio que irá atrás de um goleiro. Já ouvi falsar em Cavalieri (que está bem no Flu), em Júlio César da Seleção Brasileira (que tem alto salário, mesmo na segunda divisão do futebol inglês) e também no uruguaio Martin Silva, que está no paraguaio Olimpia.

Como marketing, seria melhor Júlio César.

d) O líder Cruzeiro já sabe que não poderá contar com Fred, o grande sonho de sua torcida. Nesta quinta-feira, o presidente Gilvan disse que o Flu não libera seu artilheiro- cujo contrato vai até maio de 2015- até porque ele é um dos xodós de Celso de Barros, da Unimed que garante os recursos financeiros do clube. E contra a grana, não há argumento.

e) Á espera de um técnico, o Inter de Porto Alegre (derrotado pelo Flamengo, nesta quinta-feira, por 2 a 1) entrou firme na briga dos desesperados e não pode mais esperar. O favorito é Abel Braga, que prefere voltar a trabalhar no ano que vem, quando poderá ser tarde para o Colorado.

f) Pintou agora a notícia de que o ex- santista Diego pode deixar seu clube, o alemão Wolfsburg, na janela de janeiro. Quem se habilita?

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone