Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Rodriguinho no Corinthians. É uma boa?

Roberto Avallone

30/09/2013 18h18

Foto: Divulgação

Ao que tudo indica, não terá mais erro: Rodriguinho, que teve frustrada a sua negociação com o El Jaish (do Catar), está deixando o  América mineiro para ser a nova aposta do Corinthians, podendo ser anunciado oficialmente a qualquer momento.

Como desde o último fim de semana já se cogitava essa hipótese, pois as inscrições no futebol do Qatar encerraram-se nesta segunda-feira, dediquei um certo tempo para pesquisar um pouco mais da vida desse jogador e também acompanhar o vídeo de seus melhores momentos, já que o tinha visto atuar apenas uma vez.

E, sinceramente, gostei do que vi. Sempre ressaltando que é preciso vê-lo em campo, saber de sua personalidade, coisa e tal , pois os melhores momentos muitas vezes enganam- quem v iu os do argentino Defederico, por exemplo, poderia cair na ilusão de que se tratava de um novo fenômeno dos campos.

Rodrigo  Eduardo Costa Marinho, no  entanto, parece uma contratação mais segura: tem 25 anos,1 metro e 77 de altura, pesa 68 quilos , é meia ofensivo e ambidestro, embora chute mais com a perna direita; é habilidoso, destacou-se na Série B, fez quatro gols no jogo contra o Sport (vitória do América, 5 a 1) e estava no clube mineiro desde 2011, depois de começar a carreira no ABC de Natal e passar uma temporada no Bragantino.

E então, por aquilo que este blogueiro viu, pode-se dizer que no mínimo é uma boa tentativa. Agora, vai depender daqueles ingredientes básicos para saber se  Rodriguinho  está pronto para encarar a missão de jogar em um time de massa, personalidade para vencer momentos difíceis e aquilo tudo que sempre cerca uma contratação.

A conferir.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone