Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Cássio salvou o Corinthians, a falta de sorte de Ceni derrotou o São Paulo

Roberto Avallone

22/09/2013 19h02

Fotos: Marcelo Pereira / Adalberto Marques

 

Imprevisível como sempre, o futebol reservou uma surpresa para a rodada deste domingo. Enquanto o às vezes contestado Cássio livrou o Corinthians de uma derrota para o Cruzeiro, com quatro defesas decisivas, o ídolo tricolor, Rogério Ceni, teve um lance de total falta de sorte e que acabou dando a vitória ao Goiás contra o São Paulo.

Para o Corinthians, o empate de zero a zero interrompe uma série de derrotas, mas não alivia a pífia campanha que exibe no Campeonato Brasileiro, onde não vence há seis jogos. E poderia ter sido pior: embora tenha melhorado no segundo tempo, a equipe corintiana foi totalmente dominada pelo Cruzeiro na etapa inicial, a ponto de Cássio ser obrigado a realizar três verdadeiros milagres- um deles, ao defender com o pé, quase em cima da linha, uma cabeçada do cruzeirense Nílton-, voltando a fazer outro quase no fim do jogo, ao defender o chute de Júlio Batista, cara a cara.

Cássio, o melhor do Corinthians!

Enquanto isso, o ataque segue sendo inoperante, com marca que, acredito, seja inédita nos últimos tempos: nos seis últimos jogos, fez apenas um gol, aquele golzinho na derrota para o Goiás, em pleno Pacaembu. Falta de competência condenável.

Ao mesmo tempo, em Goiânia, o contraste entre os goleiros. Depois de perder algumas chances e também permitir chances ao adversário, lá ia o São Paulo seguindo em sua recuperação pós- Muricy, quando acontece uma falta a poucos metros da linha da grande área, aos 45 minutos do segundo tempo. E Rodrigo (ex- São Paulo) chuta, com violência, a bola bate na trave direita do tricolor e o que acontece? Caprichosa, a bola bate na cabeça do capitão Rogério Ceni e vai para o fundo das redes. Goiás, 1 a 0.

Que falta de sorte, Ceni!

E pior também para o São Paulo, que ao ver perdida a invencibilidade da equipe sob o comando de Muricy Ramalho, volta a viver o drama da proximidade da zona do rebaixamento, com 27 pontos ganhos, ao lado do também ameaçado Flamengo (que empatou com o Náutico, 0 a 0) e atrás da Portuguesa, que bateu o Inter, em Novo Hamburgo, por 1 a 0.

A tensão continua.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone