Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Corinthians: Pato e goleada, presentes de aniversário. Palmeiras: a volta de Vilson, presente de San Gennaro e a rejeição a Luxemburgo

Roberto Avallone

01/09/2013 21h30

Foto: Ricardo Matsukawa

1- Em sua melhor atuação no Campeonato Brasileiro, o Corinthians arrasou o Flamengo por 4 a 0, no Pacaembu. E a alegria foi ainda maior porque Pato-sua milionária contratação- deu um drible na desconfiança, marcou dois gols, participou de outro (marcado por Romarinho), transformando-se no personagem da partida. O quarto gol, cuja autoria pertenceu a Guerrero, de pênalti, sofrido por Émerson "Sheik".

Essa vitória, além de manter a equipe corintiana na cola do G-4, serve como presente de aniversário para o Corinthians que, fundado na madrugada de primeiro para dois de setembro de 1910, no Bom Retiro, por cinco operários, está completando 103 de vida.

Parabéns pela vitória e pelo aniversário! 

Foto: Divulgação

2– Só pode ter sido obra de San Gennaro que, desconfiado, deve ter permanecido de plantão nos últimos dias: segundo a imprensa alemã e pelas informações que obtive de um dirigente palestrino- que prefere ter o nome não identificado- o zagueiro Vilson não acertou com o Stuttgart e negociará com o Palmeiras um contrato bem mais longo, já que o atual ia até dezembro deste ano. Grande reforço este zagueiro Vilson!

Outra inconfidência que me foi revelada: é quase certo que Luxemburgo não dirija o Palmeiras no próximo ano, pois sofre a rejeição de vários conselheiros, o que não significa que Gilson Kleina permaneça o ano que vem. A situação está indefinida, mas nem um pouco favorável a Luxemburgo e seu passado de conquistas, pesando contra ele seus recentes insucessos.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone