Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Vitinho, a nova sensação do futebol brasileiro. E o São Paulo pode ter outro bom reforço

Roberto Avallone

23/08/2013 01h03

Foto: Divulgação/Botafogo F. R.

Confesso que estou impressionado com o futebol desse menino, Vitinho, do Botafogo: 19 anos, 1 metro e 78 de altura, ambidestro, avalizado por Seedorf- a quem considera um "paizão", ele é um tipo raro de atacante, hoje em dia, capaz de aliar a habilidade ao saudável hábito de arriscar chutar de fora da área.

Herói de outras partidas, nesta noite de quinta-feira, foi o responsável pela virada do Botafogo contra o Atlético Mineiro, no Maracanã, pela Copa do Brasil. O Bota saiu na frente, mas Vitinho abriu o jogo e o Botafogo saiu vencedor por 4 a 2, sendo de Vitinho a autoria do quarto gol e dele a participação nos outros três.

Foi um jogaço!

E maravilhosa a atuação de Vitinho, revivendo a tradição do Botafogo em formar craques. Como nada é perfeito, ele já está sendo pretendido por clubes do Exterior, o que significa que não deve permanecer muito tempo no futebol brasileiro.

Só pra variar.

JUCILEI,  MAIS  UM  REFORÇO TRICOLOR?

Foto: Alexander Zemlianichenko

É que se comenta nos bastidores, Se escapar dessa situação incômoda de flertar com a degola- como, sinceramente, creio que escapará, o São Paulo pode ter um belo reforço para a próxima temporada. Trata-se de Jucilei, ex- Corinthians, e que está jogando no Anzhi (da Rússia), cujo dono resolveu não brincar mais e se desfazer do time inteiro. A liquidação já começou.

Enquanto jogador do Corinthians, Jucilei sempre se revelou um volante de muita força, habilidade e indomável gana de vencer, além de muita autoconfiança. Pois não é também isso que está faltando ao São Paulo?

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone