Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Palmeiras, no olho do Furacão. São Paulo, reforço e briga pelo poder aquecida

Roberto Avallone

21/08/2013 00h43

Charge: A Academia

1Antes de enfrentar o Furacão, como é conhecido o embalado Atlético Paranaense, o Palmeiras teve de enfrentar ondas turbulentas na noite desta terça-feira: julgado pelo que aconteceu em Guaratinguetá em jogo pela Segundona, quando duas facções de torcidas uniformizadas se enfrentaram nas arquibancadas antes da partida, o clube correu o risco de mais uma vez perder o mando de campo-como aconteceu no início da Série B- só que agora com rigor ainda maior.

Não foi punido, ficando apenas em multa modesta, pois não ficou provado que poderia ter evitado a pancadaria. Foi mais um susto. Mas o risco que correu à toa- até quando essas torcidas não vão entender que, além de tudo, podem prejudicar o clube?– poderia ter causado sérios problemas no futuro, já que as arrecadações dos jogos passaram a ter um valor ainda mais significativo diante da demora em acertar um patrocínio máster, das dívidas já existentes, da receita não muito generosa. E os jogos no Interior, no começo da Segundona, não renderam coisa alguma, enquanto que no Pacaembu a média de público aumentou para mais de 20 mil pessoas.

E será no Pacaembu que o Palmeiras terá sua prova de fogo na noite desta quarta-feira. O Atlético Paranaense está invicto há dez jogos, sendo oito pela Série A, onde ostenta honrosa quinta colocação e exibe futebol convincente: destaques para o zagueiro Manoel, para o lateral-esquerdo Pedro Botelho, para o veterano Paulo Baier (que talvez não jogue) e para um atacante de 21 anos, 1 metro e 82 de altura e sua atual grande revelação. Trata-se de Marcelo.

O Palmeiras, em noite de autoafirmação de querer acabar com essa conversa de que só é time de Série B, responde com coragem, com o técnico Gilson Kleina optando por esquema ofensivo, com três atacantes– Ananias, Alan Kardec e Leandro, sacando, enfim, um dos três volantes da equipe, no caso Charles,

Deverá dar bom jogo. E sem brigas.

OBSERVAÇÃO: Logo mais às 19h30- direto do Pacaembu estarei comentando o jogo: Palmeiras  x Atlético/PR, com narração do competente amigo Alex Muller!

www.facebook.com/avallone.avallone

www.bradescoesportesfm.band.com.br

Participe!

2- Quanto ao São Paulo, começo pelo reforço. Trata-se de Welliton, que estava emprestado ao Grêmio pelo Spartak de Moscou e que tinha o Coritiba como endereço quase certo. No entanto será tricolor esse veloz atacante de 26 anos, que já foi artilheiro duas vezes do campeonato russo e que, nos tempos em que se revelou no Goiás, insinuava-se até como jogador de futuras seleções.

Tentativa válida.

Já na briga pelo poder político do clube, a disputa promete ficar mais acirrada para as eleições de abril de 2014: o candidato da oposição, para se contrapor ao que será indicado pelo presidente Juvenal Juvêncio, é Kalil Rocha Abdalla, tendo como vice (provavelmente do futebol), Marco Aurélio Cunha.

Bom duelo.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone