Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Sugeriram Wesley para o Corinthians. E mais: quem pode salvar o São Paulo? E que jogaço o do líder Bota!

Roberto Avallone

16/08/2013 02h31

Foto: Divulgação

1- Estava meio de um belo gnocchi- inhoque, se preferirem- com braciolla, na Lellis Tratoria, vendo o jogo do Botafogo com o Inter, quando tocou o celular. Era uma fonte confiável que me informava que, diante da séria contusão muscular do volante Guilherme, o nome do palmeirense Wesley tinha sido sugerido à cúpula corintiana. Sugestão de um dos mais ferrenhos corintianos que conheço.

Segundo fonte, o caso ficou "para estudos".

Não sei se a tentativa irá se consumar. Em todo o caso, como o discurso oficial do Palmeiras quase sempre é o de "não existe jogador inegociável", deduzo que seja uma questão de preço ou de momento, Quanto ao momento, é indiscutível que Wesley atravessa fase muito boa, com futebol semelhante ao que exibia no Santos, quando foi negociado por 8 milhões de euros (pouco mais de 24 milhões de reais) para o futebol alemão.

Repatriado em 2012 por 6 milhões de euros (pouco mais de 18 milhões de reais), quando não estava em alta, Wesley sairia por valores inferiores a esses, logo agora que se tornou importantíssimo para o time?

Não creio.

2- O discurso era de otimismo, a diretora tornou os preços tão baixos que mais de 25 mil torcedores foram ao Morumbi desafiando a noite fria, mas a decepção com o futebol continuou a mesma: o São Paulo não foi além de um empate de 1 a 1 (gols de Rodrigo Caio e Paulo Bayer de pênalti) diante do Atlético Paranaense e a bola queimou nos pés de seus jogadores, assim a câmera da tevê flagrou a aflição estampada no rosto de muitos torcedores.

Que situação!

Afundado na zona da degola, cinco pontos atrás do Santos (o primeiro acima dos quatro últimos colocados), o tricolor corre risco, sim, de rebaixamento. Pode ser que reaja, pode ser, mas não está com muito jeito de sair da crise. Reforços? Fala-se do zagueiro Antônio Carlos, (do Botafogo), e dos boatos de uma improvável troca de Lúcio-mais dinheiro- por Henrique, do Palmeiras. Nessa, não acredito mesmo!

Ah, fala-se também em atacante. Mas quem? Janela do Exterior fechada para compras, jogadores da Série A já com suas cotas de jogos esgotadas, restariam revelações da Séries B, C ou D.

Não há muito o que fazer, pois. A não ser torcer por milagrosa recuperação.

3- Empolgante e cheio de alternativas o empate de 3 a 3 entre Botafogo e Inter de Porto Alegre, no Maracanã, e que fez do Bota o novo líder do Campeonato Brasileiro. Destaques especiais para Scocco, do Inter, autor de dois gols em um minuto, e para Vitinho, bela revelação do Botafogo, autor também de dois gols.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone