Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Palmeiras, a vitória do sangue na veia

Roberto Avallone

14/08/2013 03h00

Foto: Heuler Andrey

No caldeirão da Arena Joinville e com muita chuva, jogar desta maneira era preciso. E foi o que fez o Palmeiras, com raça e o chamado sangue na veia, para derrotar o Joinville por 1 a 0 (gol de Mendieta, aos cinco minutos de partida) e, além de seguir na liderança, abrir confortáveis doze pontos do quinto colocado, insinuando que a volta à Série A é só uma questão de tempo.

Quanto ao gol de Mendieta, de joelho e contestado, revi o lance pelo menos cinco vezes e não consegui detectar o suposto empurrãozinho que o paraguaio teria dado em Carlos Alberto antes de escorar a bola alçada por Juninho. Pode ser até que tenha existido só que, simplesmente, não vi.

Depois, foi um tal de o Joinville se lançar ao ataque – sem, no entanto, ameaçar o bom goleiro Fernando Prass- e de o Palmeiras preferir o contragolpe que lhe deu chances claras de gol, sendo que uma delas, Wesley (o melhor do time) desperdiçou por tirar demais do goleiro, após receber oportuno passe de Leandro.

Contratempos, porém, não faltaram ao Palmeiras nesta noite de terça-feira. Depois de receber a notícia de que Valdivia está novamente com problemas muscular, durante o jogo o time perdeu Mendieta e Leandro (machucados), assim como perderá Ananias (terceiro cartão amarelo) deixando no ar um mistério: com quais jogadores entrará em campo no próximo jogo?

Ainda assim, por três motivos, estará o Palmeiras ungido pela sorte e pelos deuses do Olimpo: o adversário será o Paissandu, Alan Kardec deverá voltar o meia Felipe Menezes foi uma grata surpresa, capaz de amenizar as ausências de Valdivia e Mendieta. São motivos razoáveis, pois não?

Agora para o jogo pela Copa do Brasil, na próxima semana, diante do embalado Atlético Paranaense, a conversa pode ser outra e ganhar contornos mais dramáticos. Como a primeira partida será no Pacaembu, esse mata-mata sugere que a disputa seja decidida em casa.

Mas ainda há tempo para se pensar nessa história.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone