Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Bola de Cristal: Corinthians, Inter ou Cruzeiro- quem é o favorito? E a torcida do Palmeiras pede Wesley

Roberto Avallone

13/08/2013 01h02

Imagem: Internet

1- Entre no jogo, escolha o seu favorito para ser o campeão brasileiro deste ano. Vale até o São Paulo! Democraticamente. Em minha opinião, os favoritos são, pela ordem, o Corinthians, o Inter de Porto Alegre e o Cruzeiro, apesar das boas performances do Botafogo e do Coritiba.

O Corinthians, por motivos óbvios, tanto pelo elenco que ostenta quanto pela maturidade em disputar títulos, além de contar com uma defesa que dificilmente é vazada- levou, até agora, 5 gols em 12 partidas disputadas, o que é significativo numa competição como esta. E, no ataque, sempre tem um Émerson "Sheik", um Pato (que, em forma, é goleador), um Romarinho, um centroavante goleador como Guerrero. Aos poucos, a ausência de Paulinho- que era o volante-artilheiro- vem sendo suprida por outro estilo de jogo.

E por que o Inter, logo a seguir? É que pela lógica, apesar da campanha até agora abaixo da esperada, 20 pontos ganhos, recuso-me a acreditar que não engrene um trio atacante que é sonho de consumo de muitas torcidas: Scocco, Leandro Damião e Diego Forlán, apoiados por D'Alessandro ou pelo recém – contratado Alex. É uma questão de tempo, de encaixe.

E o Cruzeiro, que nem sempre joga o que se espera- o empate sem gols contra o Santos, no Mineirão foi um exemplo-, deve melhorar muito com a volta de Dagoberto (que estava lesionado), com a entrada de Júlio Baptista no meio- campo e a recuperação total do artilheiro Borges.

Quanto ao Coritiba, boa equipe comanda pelo craque Alex, acredito que tenha os seus limites. Meu palpite é de que se trata de um time para brigar por uma vaga na Libertadores, assim como o Botafogo de Seedorf- este constantemente às voltas com salários atrasados e que está fazendo até demais.

Enfim, é o que penso.

E você, amigo?

Foto: Eduardo Viana

2- Muitos palmeirenses pedem a permanência de Wesley, pretendido pelo Atlético Mineiro. Um grupo de palestrinos criou até um site- o "Fica Wesley"- que, ao que consta, está contando com grande repercussão. Trata-se de uma reação lógica: o volante voltou a jogar bem, a equipe mantém boa campanha na Série B e tem pela frente a Copa do Brasil.

Mais do que isso, além de não mexer no que vem dando certo, a torcida do Palmeiras sonha com time forte para o ano que vem, o do Centenário, quando o mínimo que se pode pretender como receita de sucesso é a formação da chamada espinha dorsal: Fernando Prass, Vilson, Henrique, Wesley, Mendieta Valdivia, Leandro e Alan Kardec.

Este é bê-á-bá de uma equipe- o goleiro, a zaga central, o meio- campo, a dupla de atacantes.

Ah, e o êxito em angariar receitas (não seria missão para o profissionalizado departamento de marketing?) para que o futebol do Palmeiras volte mesmo a ser grande.

Não parece óbvio?

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone