Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Melhor para o Brasil: a Espanha chega exausta à final. E o Mercado da Bola

Roberto Avallone

27/06/2013 20h20

Foto: Tom Dib

Como se esperava, a Espanha fará a final contra o Brasil pelo título da Copa das Confederações. Mas como não se aguardava, os espanhóis só conseguiram vencer a Seleção da Itália na decisão por pênaltis (7 a 6), amagando um empate de zero a zero no jogo e na prorrogação e sendo engolidos pelos jogadores italianos durante boa parte do confronto.

Foi uma Espanha decepcionante!

E a Itália, sem Balotelli, armou uma arapuca para a tão badalada Espanha, atuando com três zagueiros, povoando o campo de volantes e meias defensivos e mesmo assim, contando apenas com o mediano Gilardino no ataque, teve as chances mais claras de gol. Quer dizer: o simpático treinador italiano, Prandellli, surpreendeu o experiente treinador espanhol, Vicente Del Bosque, transformando "a Fúria" em praticante de um sem graça e sem objetividade jogo de troca de passes. Ao contrário do que a Espanha mostrou em outras partidas.

Futebol também é um esporte de superação, todos sabem. Mas pelo que se viu a Seleção Brasileira entra com vantagem para a decisão, no Maracanã, pois os jogadores espanhóis deram clara demonstração de cansaço e devem, agora, estar exaustos pela disputa de 2 horas de partida- além da tensão de uma decisão por pênaltis.

Exaustos e talvez sem a habitual autoconfiança

PITADAS DO MERCADO DA BOLA

Imagem: Internet

1-  Se consumada, a contratação de Alan Kardec será uma bela tacada do Palmeiras. Apesar de estar sendo pouco aproveitado pelo Benfica, trata-se de um bom centroavante: Alan, 24 anos, 1 metro e 87 de altura, tem relativa habilidade e é ótimo no cabeceio e já passou com sucesso pela Seleção Brasileira Sub-20, além das boas passagens pelo Vasco da Gama e, principalmente, pelo Santos em 2012.

2- Também se conseguir a contratação do técnico argentino, Gerardo Martino– que dirige o atual campeão da Argentina, o Newell's Old Boys, acredito que o Santos também estará fazendo um bom negócio. E ainda melhor se contratar o primeiro reforço que teria sido pedido por Martino, o atacante Scocco, belo jogador e pretendido por outros clubes. Assim como acertaram os santistas na compra do lateral- direito Cicinho, da Ponte Preta.

É o Santos "pós Neymar", tentando se reconstruir.

 3-  D'Alessandro o inquieto e talentoso meia do gaúcho Inter dá o seu sinal de alerta e pede reforços para o seu time. Mas, entre eles, estaria o pequenino e já veterano Saviola, que, acredito, já deu o seu melhor para o futebol. Com o dinheiro arrecadado por suas mais recentes vendas (Moledo e Fred), o Inter poderia pensar em reforços de mais nível.

4-  O Flamengo ainda espera o melhor momento de dar o bote e contratar Émerson "Sheik", do Corinthians. Não sei se vai conseguir, pois "Sheik" tem contrato até o fim do ano…

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone