Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Discutindo o vai-e-vem do futebol

Roberto Avallone

26/06/2013 01h32

Imagem: Internet

Na expectativa de Brasil versus Uruguai, o mais importante assunto do dia- dentro e fora de campo-, que tal discutirmos um pouco aqui as notícias do vai-e vem- do Marcado da Bola?

1- Enfim, Cleber será do Corinthians: é o que se deduz depois da reunião que aconteceu ontem entre dirigentes corintianos e da Ponte Preta, quando se classificou que a consumação do negócio "está por detalhes". Isto significa que está tudo praticamente certo e que, depois de longo flerte, esses detalhes Serão contornados e que o Corinthians terá esse zagueiro de 22 nos, 1 metro e 83 de altura e belo potencial.

2- Felipe Anderson, bom negócio para o Santos: pelo preço que está indo para a italiana Lazio, creio que será legal para todas as partes- para os santistas que fazem ainda mais caixa, para os romanos que contarão com um jogador promissor (mas que não se firmou, ainda, como se esperava) e para o próprio Felipe, que deve ganhar uma respeitável grana com essa transação.

3- Foi uma boa a contratação de Clemente Rodrigues, pelo São Paulo? Currículo é o que não falta a este lateral-esquerdo da seleção da Argentina e com muitas conquistas pelo Boca. Apenas uma ressalva: acompanhando os jornais argentinos- inclusive a parte em que torcedores postam suas opiniões- fica claro que ele não vive um bom momento- o que talvez se explique pela própria fase do Boca que por apenas um pontinho não foi o último colocado do campeonato argentino.

4- Cuidado com o nome: na verdadeira liquidação em que se transformaram o Boca Juniors e River Plate, está o nome de Trezeguet, centroavante que fez sucesso no passado. Hoje, aos 35 anos, recém-operado do joelho, ele foi dispensado por Ramon Diaz, técnico do River, sem causar nenhum tipo de lamento.

5- Carlitos Tevez está a caminho da Juventus de Turim, bicampeã italiana. E por cerca de 34 milhões de reais, quantia até respeitável para o atual padrão de contratações na Itália, mas bem inferior ao que o Manchester City pedia por ele há algum tempo.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone