Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

De volta ao Mercado da Bola. E a projeção dos duelos decisivos na Copa das Confederações

Roberto Avallone

21/06/2013 03h01

Imagem: Internet

O Mercado da Bola deve se agitar mais daqui a alguns dias. Mesmo assim, a movimentação nos bastidores existe:

1-  O novo centroavante do Palmeiras: embora a cúpula palestrina cultive o sigilo, garante-me uma fonte confiável que um "camisa 9" está a caminho. Um doce e uma aguinha bem gelada para quem desvendar o seu nome, pois a lista de especulações é grande. Depois de ouvir comentários sobre Ricardo Oliveira (a quem considero um craque), Willian (que a Ponte Preta não quer negociar), Velazquez (o paraguaio grandalhão do Libertad), surge mais uma possibilidade para a lista: o centroavante do Boca Juniors, Lucas Viatri (26 anos, 1 metro e 86 de altura) que, li no jornal argentino Clarin, poderia ser emprestado para um clube do Exterior.

O amigo arrisca um palpite sobre o desfecho da novela "Quem virá?".

2- Última forma: Adriano, o Imperador, deve se apresentar no Inter até a próxima terça-feira. E terá como companheiro no Inter gaúcho o ex-meio campista da Seleção Brasileira, Júlio Baptista.

3- Creio que o São Paulo acertou em contornar os problemas e seguir com Luís Fabiano no elenco. No Mercado, há alguém disponível melhor do que ele?

4- Não sei se Émerson "Sheik" vai emplacar no Corinthians no próximo ano. E acho que o clube está certo em oferecer, em dezembro, mais um ano de contrato para o veterano jogador. Está de bom tamanho, pois não?

5- E se o Milan insistir em liberar Robinho por 10 milhões de euros (cerca de 27 milhões de reais), o bom senso recomenda ao Santos que espere pela metade do próximo ano, quando o contrato do jogador termina. O amigo concorda?

O  FUTURO  DESTA  COPA

Depois da goleada da Espanha sobre o Taiti, 1 a 0 fora o pênalti perdido, e do triunfo do Uruguai diante da Nigéria (2 a 1), não me parece tão difícil projetar o futuro desta Copa das Confederações. Arrisquemos: o Brasil deve enfrentar o Uruguai em uma das semifinais, pois não perderá para a Itália (ainda mais sem Pirlo), garantindo o primeiro lugar no grupo; na outra semifinal, com certeza, a Espanha enfrentará a Itália.

E, agora recorrendo à lógica, o Brasil passará pelo Uruguai e a Espanha baterá a Itália, consolidando assim a final que todo mundo espera: Brasil e Espanha.

Aí, sim, teremos um jogaço!

Isto é:  se esta Copa for até o fim…

O  FUTURO…

Não posso deixar de comentar mais uma vez sobre a enorme onda de manifestações por todo o País. Nesta quinta-fera, ela levou mais de um milhão de pessoas para as ruas.  A população cobra por muitas causas justas,  no meio das manifestações, infelizmente atos de vandalismo e violência foram registrados. Esta marcha cresce cada vez mais. Não se sabe onde irar parar.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone